terça-feira, 23 de outubro de 2012

Como Resolver Problema de Senha No Cartão De Memoria

ass.val

Como Resolver Problema de Senha No Cartão De Memoria

1) Mito da solução do N73 - Várias pessoas disseram que o Nokia N73 era o único aparelho no mercado que conseguia formatar esses cartões de memória com senha sem pedir a mesma para fazer o procedimento, eu peguei um N73 de um Amigo e não consegui formatar, ele pedia a senha para formatar, fato consumado, tentei inúmeras vezes.

2) Mito de Colocar no leitor de cartões de memória do seu computador e formatar por lá – Ledo engano, inclusive quem diz que conseguiu fazer isso na minha opinião se enganou, vide que o computador não reconhece em hipótese alguma o cartão de memória quando este esta bloqueado por senha, alias reconhecer, ele até pode reconhecer, entretanto não lê as informações.

3) Mito do tutorial do Youtube com esse título: “COMO VISUALIZAR SUA SENHA DO CARTÃO DE MEMORIA” - Nesse tutorial temos um pequeno problemazinho que o criador não percebeu quando o elaborou.
O que acontece é que nesse vídeo ele esta usando um N95 para descobrir a senha que tinha teoricamente perdido, entretanto o aparelho que criou essa senha foi o próprio que estava sendo usado para descobri-lá.
Eu fiz esse procedimento com um N95-1 usando dois cartões de memória distintos, um deles era o meu que estava no Nokia 6085 e que continha a senha que eu desconhecia, e o outro era o que já estava nesse N95-1, mas que eu inseri uma senha e em seguida retirei o cartão e o coloquei novamente no aparelho, o resultado foi que após fazer o hack e tal, o N95-1 conseguiu visualizar a senha do cartão que ele mesmo tinha criado, entrementes o cartão do Nokia 6085 (que é um aparelho anos-luz inferior ao N95) ele não encontrou aquele arquivo.

Depois destruir algumas teses, vou dizer qual foi a única solução que funcionou para mim:
Eu peguei o cartão de memória e formatei ele com um N95-1(Emprestado) e deu certo, ele apagou a senha e Zerou  o cartão, em seguida eu criei uma nova senha e pronto
                            Celular
A rota para formatar que eu usei foi a famosa Menu > Ferramentas > Utilitários > Cartão de Memória > Opções > Formatar Cartão de Memória.
Antes que me perguntem, SIM você perde tudo que tinha no cartão infelizmente, todavia existe uma forma meio complicadíssima de salvar essas informações que estavam no cartão, você pode procurar pela internet por programas de restauração de HD pois eles buscam informações perdidas e eu descobri que esses programas encontram o cartão de memória se ele estiver plugado por um celular ou as vezes até pelo leitor de cartões mesmo, inclusive se você puder colocar o cartão no celular que criou a senha é melhor ainda, mesmo que o celular esteja pedindo a senha, só de você colocar nele eventualmente já serve para fazer a conexão e o programa reconhecer.
Procure por programas bons como o Get Data Back ou o Object Rescue Pro. Feito isso você vai ter o back up do seu cartão de memória, e vai poder formata-lo sem perder as fotos daquela Festa com aquelas Pitas incríveis que você foi.
Também tem certos antivírus que fazem um backup por exemplo lookout Eu uso-o No Meu Htc Diamond touch ou (Touch Diamond).

Obs. Importante: O reconhecimento do cartão de memória pelos programas infelizmente é relativo, ou seja, vez ou outra alguns cartões não são reconhecidos, mas na maioria dos meus testes eles foram reconhecidos SIM.
Inclusive se vocês quiserem tentar em outros aparelhos, podem tentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário