terça-feira, 23 de outubro de 2012

Como remover o vírus de celulares e de Pen Drive, Mp3, Cartão de memória, que deixa as pastas ocultas


Como remover o vírus de Pen Drive, Celular, Mp3, Cartão de memória, que deixa as pastas ocultas


     Bom pessoal há alguns dias estava normalmente no computador quando fui colocar umas músicas no meu celular, até ai beleza, quando fui procurar as músicas no aparelho elas não estavam lá e o pior a outras também haviam sumido. Achei isso estanho, pois nunca havia acontecido coisa parecida, conectei o aparelho novamente no computador e vi que no cartão de memoria em vez das pastas havia atalhos e pastas ocultas, no entanto os arquivos continuavam lá (mesmo inacessíveis), resolvi procurar uma solução, achei e aqui estou eu para compartilhar com você em1000 palavras.
                                                                                                                                         

Essas pastas que ficaram ocultas pela ação do vírus 
não são danificadas nem modificadas interiormente, pois o vírus só oculta e cria atalhos nas pastas raízes, ou seja, aquelas que aparecem logo quando você abre o Pen Drive, Celular, Mp3, etc. Como eu entendo pouco de MS-DOS, mas o suficiente pra me virar, fiz um arquivo “.bat” (executável do DOS) para ‘desocultar’ as pastas, remover os atalhos que ele (vírus) havia criado até então e excluir o autorun.inf, que pode ter sido modificado pelo vírus para abrir arquivos maliciosos.ass.val

Nenhum comentário:

Postar um comentário