segunda-feira, 22 de outubro de 2012

como comfigurar internet no celular e71


A moda hoje em dia são os celulares xing-ling, ou formalmente falando, "genéricos". A diferença entre os celulares originais e os genéricos é a qualidade da fabricação. Os efeitos visuais e funcionalidades do sistema operacional dos genéricos são fenomenais, você precisa deduzir o que significa por exemplo: 'cargar', ou 'verso'. O idioma português é uma maravilha.

Quando eles não pifam se você derrubar a um palmo de altura do chão, dão panes no cérebro quando você se dá conta que a câmera de 12.4 Megapíxels na verdade era 1,24. Até a vírgula eles colocam no lugar errado. Mas, mesmo assim, se você é um desses maníacos por xing-ling, deve ter um celular que não funciona a internet.

Eu por exemplo, depois de perder, ser roubado, destruir e trocar mais de 10 celulares, agora estou com um genérico de 84 reais, o E71. Uma maravilha! Acho que ele vai durar mais comigo, aliás, adoro aquele joguinho que vem pré-instalado, o Boxman, vou ao delírio!

Voltando ao assunto, consegui configurar a internet do meu E71 e aqui vai o tutorial (os erros de ortografia estão no próprio celular). Essa configuração é para acesso através do chip da TIM.

1 - Vá em Menu / Serviços / WAP Instalação / Conta de Internet

2 - Adicione uma nova conta clicando em Opções / Estabelece umas nova ligação. Serão mostrados 9 itens para configurar. Você irá configurar conforme abaixo:

Função de guardar segredo - Activa
Nome de usuário - tim
Senha - deixa vazio
APN - timbrasil.br
IP Porta de comunicação - 200.244.116.065
Porto - 8080
Muda de Nome - TIM WAP
Instala Homepage - http://wap.google.com
Ajuste Elevado / Endereço DNS - 000.000.000.000
Ajuste Elevado / Tipo de Rede - HTTP

Agora acesse o navegador de internet do seu celular e divirta-se! A internet é tão boa quanto o celular...

Nenhum comentário:

Postar um comentário